Segunda, 23 de Maio de 2022
24°

Alguma nebulosidade

Cuiabá - MT

Geral Bem-Estar Animal

Emanuel anuncia início das obras do Hospital Veterinário para o próximo dia 23

O projeto coloca Cuiabá em uma posição de destaque, já que a capital será a única a disponibilizar um complexo exclusivo para tratamento e cuidados médicos dos animais.

12/05/2022 às 15h01
Por: Redação 1 Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O prefeito Emanuel Pinheiro anunciou, na noite de terça-feira (11), durante transmissão ao vivo, a construção do Hospital Veterinário Municipal (HVM) de Cuiabá. O lançamento das obras está previsto para acontecer no próximo dia 23 deste mês. O projeto coloca Cuiabá em uma posição de destaque, já que a capital será a única a disponibilizar um complexo exclusivo para tratamento e cuidados médicos dos animais.

A unidade, que será implantada na região Coxipó, contará com uma equipe multidisciplinar, responsável pela promoção dos atendimentos à população em conjunto com a Coordenadoria de Vigilância Sanitária.

"É uma bandeira da nossa gestão, sofremos alguns problemas, passamos pelo colapso da pandemia. Ganhamos a parceria do nosso vereador Sargento Vidal, companheiro que tem nos ajudado muito nessa obra. Tem também o trabalho extraordinário do secretário de Meio Ambiente Renivaldo Nascimento que foi em busca dos recursos. A primeira-dama, Márcia Pinheiro também está cuidando minuciosamente de cada detalhe do hospital com todo amor e carinho. Esperamos apenas as chuvas amenizarem, pois impossibilitando  o término dos serviços de drenagem da área. O tempo firmou e agora  vamos realizar um sonho meu, da Márcia, apaixonados pela causa animal, lançando essa obra tão esperada que é o primeiro hospital público veterinário do Estado, o HVM. Estaremos lá dia 23, às 9h, entregando esse grande lançamento para nossa gente", destacou. 

Os investimentos são fruto de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), celebrado em conjunto com Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPE-MT). Todavia, o valor do montante não foi divulgado pelas autoridades. A expectativa é que os trabalhos sejam concluídos no prazo de um ano.

Bem-Estar Animal

Conforme um levantamento divulgado pela prefeitura, nos primeiros quatro meses deste ano, a Diretoria de Bem-Estar Animal (DBEA) registrou mais de 300 atendimentos, incluindo castrações, acolhimentos, resgates, tratamentos clínicos e adoções de cães e gatos.

Somente em 2021, foram mais de três mil atendimentos por meio da instituição.

Em janeiro deste ano, foi sancionada uma lei que estabelece que pessoas que cometerem crimes de maus-tratos serão responsáveis pelo pagamento das despesas com o animal.

Atualmente, segundo o Bem-Estar Animal, chegam cerca de 15 denúncias, por dia, sobre casos de maus-tratos, abandono e violência.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Cuiabá - MT Atualizado às 11h06 - Fonte: ClimaTempo
24°
Alguma nebulosidade

Mín. 15° Máx. 33°

Ter 35°C 17°C
Qua 35°C 19°C
Qui 35°C 21°C
Sex 35°C 22°C
Sáb 35°C 18°C
Anúncio
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio