Segunda, 23 de Maio de 2022
30°

Alguma nebulosidade

Cuiabá - MT

Geral Crime em 2014

Capitão da PM condenado por sequestrar e estuprar adolescente em MT perde patente e é excluído da corporação

Além disso, o capitão da PM, Maicon Moraes de Aguiar, ainda manteve o namorado da vítima no porta-malas do carro enquanto cometia os abusos sexuais contra a menor.

13/05/2022 às 14h24 Atualizada em 13/05/2022 às 17h21
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O governo de Mato Grosso cumpriu uma determinação judicial e demitiu um capitão da Polícia Militar que foi condenado pela Justiça por roubar, sequestrar e estuprar uma adolescente de 13 anos no Distrito de Currupira, em Barra do Bugres, em 2014. Além disso, o capitão da PM, Maicon Moraes de Aguiar, ainda manteve o namorado da vítima no porta-malas do carro enquanto cometia os abusos sexuais contra a menor.

A justiça  determinou a perda do posto de oficial militar e da patente, sem direito à remuneração e à indenização.

Maicon chegou a pedir a prescrição do processo administrativo disciplinar, mas teve o pedido indeferido. O Estado determinou que ele e sua defesa sejam informados acerca da decisão. A Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp) também deverá ser notificada sobre a exclusão.

O caso

De acordo com o processo, enquanto atuava como capitão da PM, Maicon teria abordado a adolescente que estava na porta da casa dela acompanhada do namorado, na madrugada do dia 31 de agosto, em Barra do Bugres. Ele estava armado com um revólver e teria obrigado o casal de namorados a entrar no carro dele. Em seguida, eles foram levados para uma estrada deserta na zona rural. 

Atestam os adolescentes, que Maicon trancou o namorado da menor no porta-malas do veículo enquanto estuprava a vítima dentro do carro. 

Após o crime, o policial tomou os celulares dos jovens e os abandonou na estrada, sob ameaça de matar os familiares, caso contassem a alguém sobre o ocorrido. 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Cuiabá - MT Atualizado às 12h26 - Fonte: ClimaTempo
30°
Alguma nebulosidade

Mín. 15° Máx. 33°

Ter 35°C 17°C
Qua 35°C 19°C
Qui 35°C 21°C
Sex 35°C 22°C
Sáb 35°C 18°C
Anúncio
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio